quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Fauna Chinesa

A China é um dos países com maior quantidade de animais selvagens com mais de 4.400 espécies de vertebrados, ou seja, mais de 10% do total mundial. Foram descobertas 1.189 espécies de aves, cerca de 500 animais, mais de 210 espécies de anfíbios e mais de 320 espécies de répteis.
Entre os numerosos animais selvagens, muitos são originários do país, como por exemplo, o panda, o macaco de pelo dourado, o tigre do sul da China, o golfinho branco fluvial, o jacaré chinês e o grou de crista vermelha. Trata-se de animais preciosos, raros e famosos em todo o mundo.
O panda é animal de gênio muito tranqüilo, de corpo rechonchudo, movimentos lentos e agradáveis, que encanta a todos.
O grou de crista vermelha é ave migratória que ultrapassa 120 cm. de altura, tem o corpo todo coberto de penas limpas e brancas como a neve e em cima da cabeça cinzenta se vê a pele sem penas, de um vermelho vivo muito bonito e natural, como se fossem chamas animadas e brilhantes.
O golfinho branco de rio é uma das espécies de cetáceo de água doce. Em 1980 foi capturado pela primeira vez um macho branco no Rio Changjiang (Yangtzé), fato que muito interessou aos círculos científicos.

Um comentário:

Djulie Ferreira disse...

que coisa mais lindinha que é o panda *-*